Acessando...

Novidades

Tendências para o inverno 2019

Tendências para o inverno 2019

As tendências para o inverno 2019 atingem tanto as roupas femininas quanto as roupas masculinas. Ao contrário do que muitos pensam, os looks masculinos também recebem bastante influência das tendências no período. Confira a seguir os principais destaques da estação.

Estampas

Animal print: como adiantamos, as estampas com animal print voltam com tudo durante a estação. Isso significa que será comum encontrar peças masculinas e femininas com estampas que imitam pele de onça, cobra e zebra. As novidades da estação, no entanto, são as estampas que lembram o padrão dos dálmatas, com bolinhas uniformes e contrastes entre o branco e preto.
Listras: muito usadas em composições que buscam maior elegância, as peças com estampas listradas nunca saem de moda. Para os homens, as estampas listradas serão fortalecidas por meio do xadrez, que ganha destaque em camisetas e sobretudos.

Influência dos anos 80

De acordo com as referências coletadas durante a Semana de Moda de Paris, realizada em julho de 2018, podemos esperar muita influência dos anos 80 nos looks previstos para 2019. Ombros marcantes, laços, uso de tules, mangas destacadas e cintura marcada são algumas das tendências esperadas para o outono/inverno 2019.
uem ama cores mais vibrantes pode comemorar! Diferente de outros invernos, que tinha cores mais neutras e escuras, dessa vez teremos como destaque o vermelho vibrante e o hot pink. Como os nomes já levam a entender, são versões bem quentes das cores.

Casacos longos e sobreposição

Casacos com quantidades mais robustas de tecido, que ajudam a criar um volume maior na composição do look, serão bem explorados nas áreas mais frias do país. A expectativa é que o uso da terceira peça também seja marcado por contraste entre cores e geometrias, principalmente no que diz respeito às tendências de moda masculina.

Fonte: portaisdamoda.com.br